Samsung anuncia dois novos monitores com tecnologia UDH e pontos quânticos

Por Redação | 29.08.2016 às 11:58

A IFA 2016 começa oficialmente apenas nesta sexta-feira (02), mas já começaram a pipocar novidades que serão mostradas ao público. Foi o que fez a Samsung, que anunciou dois novos monitores voltados para o público gamer, ambos com a tecnologia UDH e pontos quânticos. O CFG70 (24 ou 27 polegadas) e o CF791 (37 polegadas) possuem telas curvas e exibem cores mais brilhantes ao mesmo tempo que são produzidos com tecnologia livre de cádmio, ambientalmente mais segura.

Além disso, a fabricante disse que os monitores passaram por uma rigorosa calibração antes de saírem da fábrica. O tratamento realizado engloba a otimização de várias configurações, incluindo níveis de gama preto para uma melhor luminosidade e níveis de equilíbrio de branco para gerenciamento da temperatura das cores. Por sua vez, a tecnologia de pontos quânticos traz nanocristais responsáveis por melhorar a precisão e a saturação de cores, além de níveis de luz e contraste acima da média.

Monitor Samsung CFG70

CFG70

O CFG70 vem com o design chamado de “Super Arena” que alinha a curvatura 1800R com o som e a iluminação LED interativos. O formato também inclui resposta de movimento de 1 milissegundo e uma taxa de atualização de até 144 Hz. Ele ainda vem com a interface de jogos chamada Gaming UX OSD, que permite aos usuários o acesso intuitivo às configurações para alterar todas as definições necessárias, que vão desde o tempo de resposta até a taxa de atualização do monitor, tudo com simples toques. Os jogadores ainda podem ajustar as configurações dos jogos por meio de teclas de atalho localizadas na frente e atrás do aparelho.

Monitor Samsung CF791

CF791

O CF791 é atualmente o monitor de jogo mais curvo do mercado, com uma curvatura de 1500R (indicando uma curvatura de 1500 milímetros) e conta com uma taxa de atualização de 100 Hz. Aqui, a tecnologia empregada é a AMD FreeSync, que sincroniza a atualização da tela com as placas de vídeo AMD. Os jogadores também poderão personalizar as configurações do monitor de acordo com suas preferências.

Via: MsPowerUser, Samsung