Samsung adotará energia renovável em todos seus edifícios até 2020

Por Natalie Rosa | 15 de Junho de 2018 às 10h55
photo_camera Reprodução
Tudo sobre

Samsung

A Samsung acaba de anunciar sua entrada nos esforços a favor da energia renovável. Segundo a empresa, a medida será aplicada em suas fábricas e escritórios nos Estados Unidos, Europa e China, localidades que mais abrigam edifícios da companhia.

A empresa sul-coreana vinha sendo pressionada por ativistas ambientais, que pediam para que ela revisse suas políticas energéticas. Insung Lee, ativista do Greenpeace, fez uma declaração à imprensa sobre a novidade, afirmando que a Samsung é a primeira empresa de fabricação de eletrônicos na Ásia a definir uma meta de energia renovável.

"Esse compromisso pode ter um impacto enorme na diminuição de volume de rastros da produção global da Samsung, mostrando como a participação da indústria é importante na redução de emissões e acelerando a transição para a energia renovável", declarou.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Lee reforçou o impacto da mudança afirmando que mais empresas deveriam seguir esse caminho. Ele também defendeu a ideia de que os governos deveriam criar e promover políticas para essas companhias tenham acesso à obtenção de energia renovável com mais facilidade.

A previsão é de que até 2020 todos os prédios das três localidades estarão funcionando com energia renovável. A Samsung ainda revelou que na província de Gyeonggi, na Coreia do Sul, estão sendo instalados painéis solares e que, futuramente, outros países também receberão a transição.

Fonte: Samsung, TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.