Acidentalmente, Samsung revela especificações de seu novo smartphone

Por Redação | 05 de Junho de 2015 às 12h45

A Samsung deixou vazar algumas informações sobre o seu novo smartphone, o Galaxy S6 Active. O novo aparelho trata-se de uma derivação do carro-chefe da companhia, o Galaxy S6, lançado este ano. Esta semana, a Samsung postou um manual de usuário no site de produtos móveis da empresa nos Estados Unidos que revelou diversos detalhes sobre o S6 Active. O manual foi retirado, mas o site 9to5Google conseguiu salvar uma imagem com os detalhes do aparelho antes da exclusão do conteúdo.

O Galaxy S6 Active conta com uma tela de 5,1 polegadas com uma resolução de 2560 x 1440. De acordo com o vazamento, a câmera traseira tem 16 megapixels e a câmera frontal traz 5 megapixels. As características são idênticas às do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Samsung Galaxy S6 Active

As especificações internas parecem ser bem semelhantes ao principal aparelho da companhia sul-coreana que já conhecemos. Ele apenas não conta com um sensor de impressão digital e acompanha três teclas físicas em vez de botões de toque capacitivos. Mas como mostra a imagem, o aparelho parece ser bem mais resistente a quedas e, provavelmente, foi elaborado com um material completamente diferente do Galaxy S6, que é revestido de vidro. O Galaxy S6 Active não é tão atraente como seus dois irmãos, mas certamente é bem mais resistente, sendo destinado para usuários que procuram por smartphones potentes e duráveis contra quedas e água.

Ainda não há nenhum comunicado da Samsung sobre o preço, data de lançamento ou países em que o S6 Active será lançado. Mas considerando que este foi apenas mais um dos vários vazamentos recentes do aparelho, ele deverá ser anunciado em breve.

O Galaxy S6 é produzido com um design de metal e vidro, o que o torna bem suscetível a danos. Com o lançamento do S6 Active, este problema deve ser solucionado para os consumidores mais desastrados. Na geração anterior, com o Galaxy S5, a Samsung permitia trocar a parte traseira do aparelho em caso de riscos (a capa era removível), o que não acontece com o Galaxy S6 e sua família.

Via Business Insider e 9to5Google

Fonte: http://www.businessinsider.com/samsung-galaxy-s6-active-specs-and-photo-leaks-2015-6

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.