Samsung abrirá estúdio de Realidade Virtual em Nova Iorque

Por Redação | 25 de Janeiro de 2016 às 09h59

A biblioteca de coisas que você pode jogar e assistir em um headset de realidade virtual (VR) está crescendo, mas a Samsung não acha que isso é suficiente. Por isso, a empresa tem planos para ajudar na produção de conteúdos do tipo e anunciou durante o Festival de Cinema Sundance, em Park City, que abrirá um estúdio de produção VR na cidade de Nova Iorque.

Ainda não há muitas informações sobre como o estúdio funcionará, mas Marc Mathieu, diretor de marketing da Samsung nos Estados Unidos, afirmou que ele estará localizado em um escritório da empresa já existente na Esquina do Mundo.

Uma parceria com o Instituto Sundance, organização por trás do festival de cinema, também foi concretizada. A parceria tem como objetivo alimentar o cinema e o talento criativo. "Na Samsung, nós amamos histórias", disse Mathieu. "E nós gostamos de ajudar as pessoas a contar histórias". Durante o festival, diversas pessoas se aglomeravam no showcase da Samsung, onde a empresa oferecia uma experiência com o Gear VR.

Se a adoção da realidade virtual pelos consumidores realmente acontecer em larga escala, é preciso que haja conteúdo suficiente para esse público e seus headsets. No ano passado, o Facebook já havia anunciado sua iniciativa para criar mais conteúdo para os consumidores do Oculus VR. Para isso, a empresa contratou o ator Joseph Gordon-Levitt para ajudar a promover seus produtos. Resta saber se essa iniciativa da Samsung será bem-sucedida ou se é mais uma daquelas coisas que são anunciadas apenas para gerar burburinho.

Via CNET

Fonte: http://www.engadget.com/2016/01/24/samsung-opening-vr-studio/http://www.cnet.com/news/samsung-to-open-vr-movie-studio-in-new-york/