Samba Tech recebe apoio da Microsoft para lançar app nos EUA

Por Redação | 17 de Junho de 2016 às 08h32

A Samba Tech, companhia pioneira na distribuição de vídeos online na América Latina, anunciou nesta quinta-feira (16) que irá expandir sua atuação para os Estados Unidos. Após sua parceria com Harvard em janeiro deste ano, quem trabalhará junto da companhia será ninguém menos que a Microsoft.

O apoio da gigante da tecnologia vem para auxiliar a Samba Tech no lançamento de um novo aplicativo de comunicação corporativa, o Kast, que visa melhorar a interação e a produtividade das empresas a partir de um serviço de áudio e vídeo.

A ideia é que os usuários possam contar com uma ferramenta que oferece compartilhamento de conteúdos a partir da criação de canais e de perfis de trabalho. Ou seja, enquanto a maioria das pessoas utilizam o Snapchat, Instagram e Facebook para interagir, o Kast, com uma interface semelhante, proporcionará aos colaboradores das organizações um ambiente de troca corporativa através de um sistema de vídeo melhorado. Assim, por meio dos perfis empresariais, o processo de comunicação das equipes deverá se tornar mais ágil e eficiente.

Kast

De acordo com Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, "estamos vivendo uma era em que todas as pessoas têm acesso ao seu smartphone a todo o momento e acreditamos que os vídeos online têm revolucionado a forma como as pessoas e empresas se comunicam. Ao criar o Kast, juntamos essas duas tendências. Para isso, contamos com uma ampla parceria com a Microsoft que vai além da oferta de tecnologia, e abrange geração de oportunidade de negócios neste passo importante de internacionalização das nossas operações".

Conforme explicado no comunicado de imprensa, o Kast fornece recursos úteis para as empresas, incluindo: Criação de perfil profissional, possibilidade de seguir os canais da empresa e os perfis dos colegas de trabalho, gravações de vídeo e áudio de até dois minutos de duração, criação de canais públicos e privados e segurança nas comunicações.

"As grandes empresas têm dificuldade de engajar os seus funcionários. Com o Kast, o setor de vendas, marketing, RH, engenharia, suporte, liderança e outros podem usar o vídeo para criar e capturar ideias e momentos dinâmicos, ou para trocar informações corporativas de uma maneira nova e interessante", conclui Caetano.

Fonte: ZDNet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.