Salesforce.com adquire a MetaMind, empresa de inteligência artificial

Por Redação | 04 de Abril de 2016 às 19h08
Tudo sobre

Salesforce

A Salesforce.com adquiriu a MetaMind, uma startup especializada em inteligência artificial. O anúncio foi feito em uma postagem no blog do CEO da startup, Richard Socher.

Socher é PhD pela Universidade de Stanford em engenharia mecânica, com especializações em aprendizado de máquinas, deep learning, processamento de linguagem natural e visão computacional.

A Salesforce.com planeja utilizar a tecnologia da MetaMind para "automatizar ainda mais e customizar o suporte ao consumidor nas plataformas da Salesforce.com, além de aperfeiçoar o marketing automático e muitos outros processos empresariais".

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Embora a Salesforce.com tenha confirmado a transação, nenhuma informação sobre os valores da compra foi divulgada. Também não se sabe se os funcionários da MetaMind serão absorvidos pela empresa de software on demand.

Como companhia, o objetivo da MetaMind era criar uma plataforma que previsse as escolhas do consumidor em questão de visão, banco de dados e linguagem.

Para os usuários que utilizam os serviços da MetaMind gratuitamente, o acesso aos produtos da companhia será finalizado no dia 4 de maio. Para os assinantes, o fim do serviços será em 4 de junho. O CEO também disse em seu post que a companhia irá deletar todos os dados dos usuários depois de 11 de abril.

De acordo com o Crunch Base, até hoje a MetaMind havia conseguido US$ 8 milhões dos investidores, sendo um deles o CEO da Salesforce.com, Marc Benioff.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.