Salesforce expande inteligência artificial Einstein para serviços de atendimento

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 15h01

A gigante Salesforce lançou nesta segunda-feira (13) uma nova integração de sua plataforma de interligência artificial Einstein para seus serviços de atendimento, apelidada de Service Cloud Einstein.

A ideia é que a ferramenta ajude na gestão de múltiplos pontos de contato entre empresas e seus clientes, incluindo atendimento por e-mail, mensagens de texto, mídias sociais e outros serviços de mensageria.

Com a plataforma, a empresa pretende facilitar a vida de clientes entre esses vários canais de atendimento, ajudando na triagem de consumidores entre os diferentes pontos de SAC.

Entre suas funções, está uma visualização ampla dos resultados mais positivos no atendimento ao cliente entre os múltiplos canais e coordenação de atendimento baseada nas habilidades de cada operador.

Além disso, a ferramenta expande o histórico de interações com clientes e aplica machine larning sobre os dados. Na prática, isso significa que se um cliente já entrou em contato com a empresa múltiplas vezes, o Einstein poderá sugerir um atendimento prioritário, levando em consideração o que já foi discutido em atendimentos anteriores.

A tecnologia é uma extensão da plataforma Einstein, lançada no ano passado. A expansão é parte da promesse do CEO da empresa, Marc Benioff, de que o Einstein estará em todos os produtos e serviços da empresa.

As novas tecnologias do Service Cloud Einstein começarão a ser disponbilizadas a partir de hoje, mas só serão completamente implementadas até o final deste ano.

Via: Geek Wire

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.