Salesforce expande inteligência artificial Einstein para serviços de atendimento

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2017 às 15h01
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A gigante Salesforce lançou nesta segunda-feira (13) uma nova integração de sua plataforma de interligência artificial Einstein para seus serviços de atendimento, apelidada de Service Cloud Einstein.

A ideia é que a ferramenta ajude na gestão de múltiplos pontos de contato entre empresas e seus clientes, incluindo atendimento por e-mail, mensagens de texto, mídias sociais e outros serviços de mensageria.

Com a plataforma, a empresa pretende facilitar a vida de clientes entre esses vários canais de atendimento, ajudando na triagem de consumidores entre os diferentes pontos de SAC.

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Entre suas funções, está uma visualização ampla dos resultados mais positivos no atendimento ao cliente entre os múltiplos canais e coordenação de atendimento baseada nas habilidades de cada operador.

Além disso, a ferramenta expande o histórico de interações com clientes e aplica machine larning sobre os dados. Na prática, isso significa que se um cliente já entrou em contato com a empresa múltiplas vezes, o Einstein poderá sugerir um atendimento prioritário, levando em consideração o que já foi discutido em atendimentos anteriores.

A tecnologia é uma extensão da plataforma Einstein, lançada no ano passado. A expansão é parte da promesse do CEO da empresa, Marc Benioff, de que o Einstein estará em todos os produtos e serviços da empresa.

As novas tecnologias do Service Cloud Einstein começarão a ser disponbilizadas a partir de hoje, mas só serão completamente implementadas até o final deste ano.

Fonte: Geek Wire

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