Salesforce incorpora recursos de inteligência artificial ao portfólio na nuvem

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 08h21

A Salesforce é a mais nova gigante da TI a incorporar as capacidades avançadas da inteligência artificial ao seu portfólio, com o lançamento do Einstein, ferramenta que combina aprendizado de máquina, deep learning, análise preditiva, processamento de linguagem natural, descoberta inteligente de dados e outros recursos.

“O mundo está à beira de uma revolução da Inteligência Artificial, que transforma a maneira como pessoas se relacionam com a tecnologia e entre si”, resume a fabricante, citando que o conceito já é aplicado para melhorar experiências de consumo por empresas como Apple, Amazon, Netflix e Spotify.

Com a novidade incorporada dentro do contexto de negócios, os usuários que utilizam a plataforma de CRM na nuvem da Salesforce poderão construir aplicações com recursos inteligentes, entregando uma experiência personalizada aos seus clientes. Isso porque será possível descobrir automaticamente insights relevantes, prever o comportamento futuro e recomendar melhores práticas.

“O conhecimento técnico e a infraestrutura necessária para desenvolver soluções de IA estão fora do alcance da maioria das empresas hoje, pois isso exige recursos significativos de engenharia para gerir os processos de integração de dados e código”, salienta a Salesforce.

A companhia também anunciou a criação de um grupo de pesquisas dedicado a ampliar o conhecimento em deep learning, processamento de linguagem natural e visão computacional de suas equipes de produtos e engenharia.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.