Salesforce e Microsoft anunciam parceria para integrar serviços corporativos

Por Redação | 21 de Setembro de 2015 às 10h32

A Microsoft e a Salesforce anunciaram planos para ampliar sua parceria estratégica para conectar os aplicativos e serviços de produtividade do Office à Plataforma de Sucesso do Cliente. As empresas pretendem apresentar soluções que consigam integrar a Salesforce ao Skype for Business, Delve, OneNote e Windows 10. Com isso, o objetivo é capacitar as empresas a se conectarem com seus clientes e colaborar de maneira mais eficiente.

Ambas as empresas permanecem cumprindo sua parceria estratégica por confirmar a disponibilidade geral de duas novas integrações anunciadas no mês de outubro do ano passado: o Salesforce1 Mobille App para Microsoft Office e o Salesforce App para Outlook, que trabalha com o Outlook 2013 e o Office 365. De acordo com o CEO da Salesforce, Marc Benioff, "nossa colaboração foi tão bem-sucedida que estamos apostando e fornecendo ainda mais inovações que irão ajudar nossos clientes mútuos a serem mais produtivos e a se conectarem com seus clientes de uma forma totalmente nova".

Tanto a Microsoft quanto a Salesforce pretendem ir além. Ambas querem trabalhar em conjunto para criar soluções como a Integração do Skype for Business com o Salesforce Lighning Experience, um serviço que combina uma nova experiência inteligente de usuários com as melhores práticas comprovadas, permitindo que as pessoas trabalham de maneira mais rápida e inteligente. Os consumidores do Office 365 também serão capazes de utilizar o Skype for Business para reuniões via web, verificando se os colegas estão online, realizando chats e fazendo chamadas de voz e vídeo a partir do Salesforce Lightning Experience.

Outro serviço que a parceria entre as duas gigantes pretende oferecer é a integração do OneNote com o Salesforce Lightning Experience. Os usuários serão capazes de associar notas com os registros do Salesforce e visualizar e editar notas diretamente no OneNote a partir do Salesforce Lightning Experience.

Já a integração do Salesforce com o Office Graph e o Office Delve proporcionará a descoberta de conteúdo da Salesforce no Delve, como oportunidades comerciais, contas de clientes e cases de serviços. Por meio do Office Graph, será oferecido um ecossistema aberto para compartilhamento, colaboração e descoberta.

"Juntos, o Salesforce e o Microsoft Office estão nos ajudando a criar um ambiente de trabalho digital integrado, onde nossos mais de 170 mil empregados em todo o mundo podem ser mais produtivos e se conectar uns aos outros e aos consumidores como nunca antes", afirma Paulo de Sá, vice-presidente de Employee Technology Services da Unilever.

A Salesforce também irá fornecer um app para o Windows 10 para capacitar as equipes de vendas e alavancar negócios enquanto estão em movimento, utilizando dispositivos favoritos dos usuários que sejam equipados com o novo sistema operacional da Microsoft.

A disponibilidade de todos os serviços é aguardada para o segundo semestre de 2016. O objetivo é fornecer aos clientes a possibilidade de serem mais ágeis e eficientes em suas tarefas profissionais. Para o CEO da Microsoft, Satya Nadella, "como uma empresa de plataformas e produtividade, a Microsoft está focada em reunir o melhor do Microsoft Azure, Office e Windows com parceiros como a Salesforce para permitir que nossos clientes mútuos se interliguem, colaborem e descubram informações de maneiras mais eficazes".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.