Salesforce compra startup Quip por 582 milhões de dólares

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 23h20

Nesta segunda (1), a Salesforce anunciou a compra da startup que trabalha com edição de documentos Quip por um valor de cerca de US$ 582 milhões. A companhia de softwares em nuvem já havia investido na Quip anteriormente, mas a plataforma de edição de documentos como arquivos de texto e planilhas conquistou de vez a confiança da Salesforce, que agora a está adquirindo por completo.

Com a aquisição, a Salesforce passa a contar com a ferramenta de edição de documentos que tem versões para web e dispositivos móveis, e permite o trabalho em equipe – sendo bastante valioso para companhias. A Quip chegou a levantar 45 milhões de dólares em investimentos desde sua criação, em 2012, e seus fundadores escreveram no blog da startup que a companhia e a Salesforce compartilham “a mesma filosofia sobre software.”

“Estamos comprometidos a crescer e expandir a produtividade da plataforma Quip como parte da Salesforce”, disseram os fundadores da startup, que foi criada por Bret Taylor, um antigo CTO do Facebook, que também trabalhou no desenvolvimento do Google Maps. Taylor também foi apontado para constar no conselho administrativo do Twitter em julho.

Fonte: Forbes

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.