Salesforce compra empresa de serviços de e-commerce por US$ 2,8 bilhões

Por Redação | 01 de Junho de 2016 às 11h04

A Salesforce anunciou que adquiriu a Demandware, provedora de serviços de e-commerce na nuvem para pequenas e grandes empresas, por US$ 2,8 bilhões. Com a aquisição, a empresa norte-americana dá um grande passo no mercado de e-commerce e cria uma divisão para dar conta do segmento, a Salesforce Commerce Cloud. Com o negócio, a companhia também afirmou que vai oferecer US$ 75 por ação em dinheiro, o que supera a estimativa de valor de mercado da Demandware, que gira em torno de US$ 1,81 bilhão. A transação deverá ser concluída em 31 de julho de 2016.

"Com a Demandware, a Salesforce estará bem posicionada para entregar o futuro do comércio como parte de nossa plataforma de sucesso e criar, ainda, uma outra nuvem de bilhões de dólares", disse o CEO da Salesforce, Marc Benioff. "A Demandware e a Salesforce compartilham o mesmo enfoque apaixonado no sucesso do cliente", disse Tom Ebling, CEO da Demandware. "Tornar-se parte da Salesforce irá acelerar a nossa visão para capacitar marcas mais importantes do mundo com as soluções de comércio digitais mais inovadoras que permitam conectá-las aos clientes através de qualquer canal", completa.

A aquisição é de grande importância para a Salesforce, mas não somente pelo valor gasto. Além de poder estender seus serviços, incluindo os de soluções de e-commerce, a companhia ganha um novo grupo de clientes que se beneficiarão de mais opções de serviços, como marketing, análise de dados e outras funções de TI na nuvem. Alguns clientes da Demandware incluem L'Oreal, Lands' End e Marks & Spencer.

Outro ponto interessante a respeito da aquisição é a concorrência. Agora, a empresa entrará em disputa direta com Shopify, Amazon e eBay por clientes sedentos por vendas online. O mercado de e-commerce tende a se tornar uma área muito maior com o passar dos anos, à medida que diversas empresas procuram alternativas online para que possam continuar a aumentar suas vendas. O Gartner estima que os gastos mundiais em plataformas de comércio digital devem crescer mais de 14% ao ano, chegando a US$ 8,544 bilhões em 2020.

A Salesforce afirmou que o novo Commerce Cloud "criará oportunidades para as empresas se conectarem com seus clientes de maneiras totalmente novas". A empresa também acredita que suas plataformas serão capazes de alavancar as vendas, serviços, marketing, análises e soluções de Internet das Coisas dos clientes da Demandware, de maneira que eles possam oferecer uma experiência mais abrangente para os consumidores.

Via TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.