Salesforce anuncia novo cargo totalmente relacionado a igualdade

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 20h25
photo_camera CNET

A Salesforce tem se destacado quando se fala em luta pelas questões LGBT, e parece que a ideia da gigante da tecnologia é dar um passo além. Nesta terça-feira (13), Marc Benioff anunciou que nos próximos dias apresentará seu primeiro "diretor de igualdade", que se reportará diretamente ao CEO.

No palco do TechCrunch Disrupt San Francisco, Benioff falou sobre o seu compromisso de ajudar a melhorar o mundo, mostrando os esforços da empresa para trabalhar a caridade e a igualdade dentro do ambiente corporativo. Dessa forma, a função do "diretor de igualdade" será exatamente guiar e implantar fortemente esses valores na cultura da companhia.

Recentemente, a Salesforce decidiu igualar salários de homens e mulheres na empresa, observando que a desigualdade de gênero continua a ser um problema significativo no setor da tecnologia. Para combatê-la, Benioff vem utilizando diversos métodos de conscientização e engajamento pela luta contra a desigualdade. Além disso, para quem não sabe, Benioff vem fazendo grandes doações para escolas públicas e trabalhando para derrubar leis anti-LGBT em Indiana, Geórgia e Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Através do programa da empresa "1-1-1", sob o qual a Salesforce contribui com um por cento de seu patrimônio, um por cento de seu lucro e um por cento do tempo dos seus funcionários em instituições sem fins lucrativos, a gigante já doou mais de US$ 130 milhões, e a meta é atingir os US$ 140 milhões no próximo ano. Outra notícia interessante é que com as iniciativas da Salesforce, mais de 1.000 outras empresas têm implementado programas semelhantes.

"O Vale do Silício não tem que ser mesquinho, como tradicionalmente tem sido", disse ele. "Os empresários têm tradicionalmente acumulado sua riqueza. [...] O negócio é mudar o mundo. [...] Nós podemos apenas focar nos nossos próprios resultados, na nossa própria tecnologia, mas dessa forma você não terá a alegria que vem de doar, o verdadeiro prazer de ajudar as pessoas. Você não está apenas ajudando os outros, você está ajudando a si mesmo", finalizou o executivo.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.