Salesforce anuncia App Cloud, sua plataforma integrada de desenvolvimento mobile

Por Redação | 21 de Setembro de 2015 às 13h44
Tudo sobre

Salesforce

Na última semana, a Salesforce anunciou o lançamento do App Cloud, sua plataforma unificada para a entrega rápida de aplicativos, considerado pela empresa a evolução do Salesforce1 Platform.

A novidade integra diversos serviços da companhia, incluindo Force, Heroku Enterprise e Lightning. O Lightning é um novo serviço de plataforma orientado por metadados que é altamente personalizável, permitindo que qualquer pessoa possa construir experiências de aplicativos modernos e conectados que capacitam as pessoas a trabalharem mais rápido e mais inteligentemente, e da maneira que quiserem.

Outro serviço integrado ao App Cloud que merece destaque é o Trailhead, um novo ambiente interativo de aprendizagem que orienta todos os criadores de aplicativos da Salesforce – desde os desenvolvedores e administradores de negócios até usuários finais, profissionais de marketing e analistas de dados – por meio dos blocos de construção básicos de serviços do App Cloud.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O App Cloud também fornece novos dados, identidade e serviços em rede compartilhados que tornam mais fácil para os clientes construir aplicativos conectados com base na plataforma da Salesforce. Ele também capacita CIOs com uma flexibilidade e controle ainda maiores para construir, dimensionar e gerenciar seus apps.

A ideia da companhia é diluir as linhas entre aplicativos para engajamento do consumidor, dispositivos conectados e de gestão empresarial, evitando plataformas de desenvolvimento isoladas que impedem a criação de apps que abrangem diferentes arquiteturas técnicas e que abordem vários casos de uso.

O App Cloud inclui um ecossistema de 2,3 milhões de desenvolvedores, que construíram 5,5 milhões de apps, e o AppExchange, o maior mercado de apps corporativos do mundo, que conta com mais de 2.800 aplicativos ISV e 40 Lightning Components. A novidade foi projetada para impulsionar a estratégia de desenvolvimento mobile da Salesforce, uma vez que a criação de aplicativos móveis é uma área quente do investimento empresarial.

Todos os serviços citados estarão disponíveis num calendário rotativo, com alguns deles disponíveis em outubro, como o Trailhead, e outros apenas no primeiro trimestre de 2016, como o Heroku Private Spaces, Regions, e Identity. Os preços para os novos serviços serão anunciados quando as soluções estiverem disponíveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.