Sabre e Amazon Web Services fecham parceria de soluções em nuvem para turismo

Por Redação | 20 de Maio de 2016 às 08h53

O Sabre Corporation, principal fornecedor global de tecnologia para a indústria de viagens, anunciou nesta quarta-feira (18) uma parceria com a Amazon Web Services. O objetivo da união é implementar soluções de software na nuvem para melhorar a velocidade na busca de disponibilidade para reservas de voos. A nova solução estará disponível para as empresas de viagens dentro dos próximos meses.

O boom dos dispositivos móveis eleva as expectativas dos consumidores em relação à velocidade e à facilidade de buscas online e da experiência de compra como um todo. Ao integrar a tecnologia na nuvem da Amazon, o Sabre desenvolverá soluções de software que ajudem as companhias aéreas a aumentar o volume de reservas e a disponibilizar seus inventários de voos e serviços em menor tempo de consulta.

Com essa tecnologia na nuvem, as companhias aéreas vão poder gerenciar seus canais de venda através de uma fonte única originadora dos dados, pois, com o novo serviço, elas poderão hospedar sua disponibilidade na nuvem, podendo ser acessada pelos vários canais, como os sites das companhias aéreas, os portais de agências de viagem ou ainda os portais de reservas online.

"A Amazon Web Services oferece um portfólio abrangente de soluções na nuvem e continua a inovar com novos serviços e funcionalidades que atendem às necessidades de seus clientes. No Sabre, compartilhamos da mesma filosofia e, assim, escolhemos colaborar com empresas que tenham a mesma visão e compromisso com a inovação e com a entrega de soluções relevantes aos nossos clientes", disse Tom Klein, presidente e CEO do Sabre. "Na medida em que o mundo rapidamente se transforma em um ecossistema tecnologicamente interligado, e sobretudo através dos dispositivos móveis, a velocidade no acesso à informação e as transações em tempo real definem o novo padrão de comportamento; e precisamente as soluções na nuvem contribuem para alcançar tal padrão".

A indústria de viagens gera US$ 7 trilhões a cada ano e as soluções ofertadas pelo Sabre envolvem companhias aéreas, hotéis, agências de viagens e agências online. A tecnologia da companhia processa, a cada ano, mais de US$ 120 bilhões em consumo de viagens e mais de um bilhão de mensagens por meio de seus sistemas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.