Rumores: Moto X 2016 pode trazer Snapdragon 820 e tubo para dissipar calor

Por Redação | 23 de Dezembro de 2015 às 14h13

O Moto X 2016 não foi oficialmente anunciado, mas é quase óbvio que ele vai existir, afinal este é o padrão do mercado: linhas atualizadas anualmente. Então, é claro também que já começam a circular alguns rumores sobre como pode ser o próximo aparelho topo de linha da Motorola. As últimas informações dão conta da presença de um processador potente, o Snapdragon 820.

A informação vai ao encontro daquilo que se espera para os chamados flagships a serem lançados no próximo ano. Mas isso levanta uma preocupação extra com o calor, afinal o pequeno notável da Qualcomm pode esquentar bastante as coisas — para isso, a Motorola deve adotar um sistema de resfriamento com tubos que ajudam a dissipar o calor gerado pelo funcionamento do chip e, assim, manter a temperatura do aparelho dentro do aceitável.

Mais uma vez, a novidade combina com métodos adotados por outros aparelhos lançados recentemente, como o Xiaomi Mi Note Pro, o Sony Xperia Z5 e também o OnePlus 2. Estas máquinas embarcam um Snapdragon 801 e combinam tudo isso com um sistema de tubos de calor para não deixar as peças esquentarem mais do que devem. Há rumores de que o Samsung Galaxy S7, outro aguardado para 2016, também seja resfriado da mesma maneira.

Tubo de calor do Moto 2016

Suposto sistema de resfriamento do Moto X 2016. (Foto: Reprodução/TechWeb)

Leitor biométrico

No Twitter, o perfil Ricciolo, famoso por já antecipar algumas novidades do mercado mobile, postou uma foto do que seria um protótipo do sistema de reconhecimento de impressão digital a ser equipado no Moto X 2016. Enfim, mais um rumor que tem cara de ser quente, mas que só será confirmado pela Motorola quando ela anunciar oficialmente os seus novos smartphones.

Fontes: TechWeb (chinês), Ricciolo/Twitter

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!