Rumor: sucessor do Nexus será fabricado pela Huawei e chega ainda este ano

Por Redação | 05.09.2016 às 20:48
photo_camera Divulgação

O Google conquistou um número considerável de fãs com a linha Nexus, porém rumores recentes indicaram que isso pode mudar com a chegada de aparelhos com a marca Google. Nesta segunda-feira (5), veio a público que o gigante de buscas pode lançar nos próximos meses um novo tablet com 4 GB de memória produzido pela Huawei.

Segundo o repórter do VentureBeat Evan Blass, que já fez diversas previsões acertadas, o lançamento será antes do final do ano. Apesar da incerteza da continuidade da marca Nexus, alguns sinais podem indicar o caminho, como o registro do nome Huawei 7P, feito pela própria chinesa.

Uma possível nova marca do Google seria a Pixel, que havia sido reservada para Chromebooks mais potentes e tablets. Atualmente, o único tablet disponível da empresa é o Pixel C, que pode indicar o caminho de uma nova família de produtos.

No aguardado evento do Google, que acontecerá no dia 4 de outubro, pode haver muitas confirmações de rumores, como o lançamento de dois novos smartphones, o headset de realidade virtual Daydream, o novo Chromecast 4K e, agora, o novo tablet.

Fonte Engadget