Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone dobrável da Samsung está “perto de virar realidade”, diz executivo

Por| 10 de Junho de 2016 às 15h40

Link copiado!

Smartphone dobrável da Samsung está “perto de virar realidade”, diz executivo
Smartphone dobrável da Samsung está “perto de virar realidade”, diz executivo
Tudo sobre Samsung

Os rumores de que a Samsung planeja lançar o primeiro smartphone do mercado com tela dobrável parecem ter ganhado ainda mais força, já que fontes internas especulam que não um, mas dois dispositivos dobráveis podem ser lançados pela fabricante até o início de 2017. É bom lembrar que a Samsung já vem trabalhando na tecnologia de telas dobráveis há quase dez anos, por isso não é tão difícil imaginar pelo menos um protótipo funcional muito em breve.

Quanto à chegada destes aparelhos ainda em 2016, o presidente e CEO da sede de operações norte-americana da Samsung, Gregory Lee, teria declarado que o produto está "relativamente perto de se tornar realidade". Apesar de não revelar mais nenhum detalhe, existe o costume de grandes empresas anunciarem seus produtos nos últimos meses do ano, justamente para aproveitar as vendas do Natal. Por isso, faria todo o sentido os smartphones dobráveis chegarem às prateleiras ainda em 2016.

Cronologicamente falando, seria até lógico o lançamento neste período, já que o Galaxy Round e Note Edge chegaram ao mercado em outubro de 2013 e setembro de 2014, respectivamente, seguidos pelo anúncio do Galaxy S6 Edge em março de 2015. Ainda segundo os rumores, o que também dificulta o lançamento final dos produtos é o fato de o processo de fabricação dos componentes dobráveis ser caro e trabalhoso.

Fonte: Recode