Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: Samsung trocará Android por Tizen em breve

Por| 14 de Junho de 2016 às 09h59

Link copiado!

Rumor: Samsung trocará Android por Tizen em breve
Rumor: Samsung trocará Android por Tizen em breve
Tudo sobre Samsung

O sonho da Samsung de ter o seu próprio sistema operacional rodando em seus dispositivos pode se tornar realidade em breve. De acordo com um novo rumor, a empresa sul-coreana estaria planejando levar o Tizen a todos os seus produtos, incluindo os smartphones, os grandes responsáveis pela força da empresa no mercado mobile global.

A Samsung já vem levando o seu sistema operacional para alguns de seus produtos, como smartwatches, smartbands e, mais recentemente, smart TVs. "Se você não tiver o seu próprio ecossistema, então você não terá futuro. O Tizen não é apenas uma plataforma desenvolvida para uso com dispositivos móveis", salientou um executivo sênior da Samsung Electronics que preferiu ficar no anonimato.

Uma das estratégias que a companhia pretende utilizar para o crescimento do sistema operacional é lançar novos incentivos para os desenvolvedores de apps. Apesar de não afirmar exatamente quais serão esses incentivos, a expectativa é que os benefícios incluam uma maior parte dos lucros em aplicativos e jogos em relação ao Android.

O investimento realizado pela asiática em seu sistema ao longo dos últimos anos fornece fortes indícios de que ela deseja vê-lo crescer e ser incluído em cada vez mais dispositivos. Além disso, o software vem sendo bem recebido na Índia, onde mais de 64 milhões de smartphones com o OS já foram vendidos. Rumores também indicam que a Samsung lançará, em breve, o primeiro flagship com Tizen, denominado Z5.

Continua após a publicidade

O executivo da sul-coreana também afirmou que a empresa levou muito tempo para desenvolver um sistema compatível com qualquer tipo de eletrônico e que seja robusto e confiável. O Tizen foi lançado em 2014 e chegou primeiramente aos smartwatches, que devem ser os primeiros do leque de dispositivos da marca a funcionar exclusivamente com o sistema da casa. Se isso realmente se concretizará, só o tempo dirá - a nós, resta apenas esperar para ver se o rumor se concretizará ou não.

Fonte: Korea Times