Rumor: Samsung pode lançar uma nova linha de smartphones

Por Redação | 18 de Agosto de 2015 às 15h55
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo no quesito unidades vendidas. No entanto, isso não se traduz em lucro: a campeã disparada em rendimentos é a Apple. Um dos motivos para a liderança da Samsung é o fato dela estar presente em todos os segmentos do mercado, cobrindo desde o de baixo custo aos topos de linha. Para tal, a companhia possui diversas linhas em circulação, o que pode também contribuir para os lucros menores quando comparada com a principal rival — além de deixar consumidores confusos sobre o que comprar.

Apesar de já ter 5 linhas e prometer que reduziria a quantidade de aparelhos lançados ao ano, parece que a empresa vai lançar mais uma nova série de smartphones. Segundo fontes internas que passaram informações para o site especializado em assuntos da Samsung, o Sammobile, a companhia deve colocar em circulação a linha O, apesar de não indicar de qual segmento ela fará parte.

Atualmente, o ecossistema da Samsung é o seguinte: Galaxy E e J, com aparelhos de baixo custo e medianos; Galaxy A, composta por smartphones mais "premium", com corpo metálico e especificações medianas ou um pouco mais altas; e Galaxy S e Note, que compreendem os topos de linha da coreana.

Não termos nenhum detalhe extra sobre os possíveis Galaxy O, com exceção dos supostos número de série — SM-G550 e SM-G600 —, que já estão sendo chamados de O5 e O7. Se a empresa seguir o padrão de denominação, o primeiro terá uma tela com cerca de 5 polegadas e o segundo, de 5,5.

Resta saber, caso o rumor se confirme, em qual segmento a Samsung deve inserir essa nova linha.

Via SamMobile.