Relatório afirma que iPhone 8 terá leitor de íris

Por Redação | 31.08.2016 às 20:30

O iPhone 7 ainda nem foi apresentado ao público, mas novos rumores sobre o seu sucessor, que deverá ser lançado apenas em 2017, não param de surgir. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (31) em relatório do MoneyDJ, a Apple realmente está planejando uma mudança radical em seu smartphone para celebrar o décimo aniversário do aparelho.

Seguindo as novas tendências da Samsung com o Galaxy Note7, aparentemente o iPhone 8 contará com leitor de íris em substituição ao Touch ID. A ideia é que a Maçã passe a utilizar uma nova forma de verificar a identidade do usuário, permitindo que os proprietários de iPhone desbloqueiem o dispositivo, façam pagamentos e autentiquem suas contas de forma mais segura.

Segundo os boatos, a nova tecnologia deveria passar a integrar os dispositivos da gigante de Cupertino apenas em 2018, mas talvez a concorrência acirrada com a Samsung tenha feito a companhia antecipar seus planos. Esses dados fazem sentido, principalmente se levarmos em conta os diversos relatos de que a Xintec, uma das fornecedoras da Apple, iniciará uma produção em massa de leitores de íris no ano que vem.

Além do "scanner de olhos", outros boatos dizem que o iPhone 8 contará com uma revisão de design bastante interessante, o que vem sendo cobrado pelo público há algum tempo. Fontes anônimas afirmam que o modelo de 2017 terá display OLED flexível e curvo, acabamento em vidro na parte traseira e carregamento sem fio. Infelizmente, nenhuma das informações deverá ser confirmada até o lançamento, então resta aguardarmos um pronunciamento oficial da Apple.

Fonte: MacRumors