Galaxy S8 poderá rodar Android e Windows ao mesmo tempo, aponta rumor

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 18h31

Mesmo com tantos holofotes apontados para a Apple após o lançamento do iPhone 7, a Samsung pode ter dado uma dica do que vem por aí para competir com a Maçã. Nesta quinta-feira (8), foi identificada uma nova patente registrada que sugere que a sul-coreana pode estar planejando lançar seu próximo flagship com os sistemas Android e Windows em dual boot.

Pelas imagens da patente, a Samsung planejaria criar um sistema dual bool que permitisse o uso simultâneo dos SOs. Os aparelhos ilustrados sugerem que sejam da família Galaxy S com o Windows e o Android a uma deslizada de tela de distância.

Galaxy Dual Boot

No últimos anos, muitos rumores surgiram acerca da substituição do Android pelo Tizen, sistema operacional próprio da Samsung, nos aparelhos da marca. No entanto, este novo horizonte dual boot abriria muitas possibilidades para os usuários.

Galaxy Dual Boot
Galaxy Dual Boot

Outros projetos dual boot já surgiram, porém nunca voltado para um dispositivo high end. Tanto o Google quanto a Microsoft teriam de aprovar a ideia para que ela chegasse aos usuários. Em 2013, a Samsung chegou a desenhar o laptop conversível Ativ Q, que traria a função, mas a ideia foi arquivada sem maiores explicações.

Galaxy Dual Boot

Com as novidades do iPhone 7, aumenta a pressão sobre a Samsung de inovar mais uma vez. Certamente, muitos usuários adorariam usufruir do melhor de cada sistema em um dispositivo com alto desempenho, porém, apesar de indicarem um caminho, nem sempre as patentes chegam a se tornar realidade para os consumidores. Agora, só nos resta esperar.

Fonte BGR

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.