Rumor: novo Moto G será lançado entre julho e agosto deste ano

Por Redação | 09 de Junho de 2015 às 10h36
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Rumores apontam que a Motorolaestá trabalhando em uma nova versão do Moto G, um dos aparelhos mais populares da companhia. O suposto lançamento segue o cronograma de atualização anual do aparelho desde o seu primeiro lançamento, visto que no ano passado a fabricante havia apresentado a segunda geração do Moto G um ano após a aparição do primeiro modelo.

Os boatos ganharam ainda mais força depois das declarações do CEO da Lenovo, Yang Yuanging, que afirmou estar trabalhando em uma grande quantidade de novos modelos que estão em pleno desenvolvimento. De acordo com Yuanging, o lançamento de parte dos dispositivos deve acontecer no início do segundo semestre, ou seja, em algum momento entre julho e agosto. Além dos wearables, a expectativa é que o novo Moto G também seja apresentado neste período.

Pouco se sabe sobre as especificações técnicas da nova geração do Moto G. Segundo o Day Herald, o Moto G 2015 virá equipado com processador Snapdragon 610 de 1,7GHz e conectividade 4G LTE. O tamanho da tela será ligeiramente superior ao modelo atual, com especulações apontando para 5,2 polegadas. Além disso, a tela deve contar com resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels.

A Motorola também deve oferecer um upgrade na memória RAM, disponibilizando 2 GB para proporcionar ao aparelho um desempenho superior em relação às gerações anteriores. A capacidade de armazenamento interno deverá ser de 8 GB, com possibilidade de expansão via cartão microSD. É praticamente certo que o aparelho virá equipado com Android 5.1 Lollipop e suporte a atualização para o Android M.

No site da Flipkart, empresa indiana de varejo online, o Moto G 2015 já apareceu brevemente disponível com memória interna de 8 GB e na cor branca. O anúncio não havia mostrado nenhuma imagem do aparelho e só fazia referência a um "Moto G 3ª Geração".

O lançamento de novos dispositivos móveis revela claramente o interesse da Lenovo em crescer no mercado móvel após adquirir a Motorola no ano passado. Novas informações sobre a terceira geração do Moto G e dos novos dispositivos da companhia devem ser apresentadas em breve.

Fonte: Day Herald

Fonte: http://www.digitaltrends.com/mobile/motorola-moto-g-2015-news/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.