Siga o @canaltech no instagram

Rumor: Google pode comprar divisão de smartphones da HTC

Por Redação | 07 de Setembro de 2017 às 15h39
Divulgação
Tudo sobre

HTC

Saiba tudo sobre HTC

Ver mais

Os bons anos da HTC parecem ter chegado ao fim. Os ganhos de agosto registraram pouco mais de US$ 100 milhões, o que representa um declínio anual de 54%. Com o pior resultado mensal em 13 anos, as ações da companhia caíram 6,6% nesta quarta-feira, 6.

A empresa taiwanêsa não está em uma boa posição, por isso há rumores de que ela poderia colocar a venda parte do seu negócio ou até mesmo a fábrica inteira. Segundo o site chinês Commercial Times, o Google é um forte interessado. A criadora do Android estaria pensando em comprar a divisão de smartphones, ou, se aproximar para se tornar um parceiro mais ativo.

O Google coleciona histórias boas e ruins relacionadas ao seu sistema operacional. Junto da HTC obteve resultados satisfatórios com a fabricação do primeiro smartphone Android do mercado, o HTC Dream. Mas, com a Motorola, adquirida em 2012, se viu obrigado a revender a marca para a Lenovo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

HTC e Google se recusaram a comentar o assunto, mas, segundo o veículo, o acordo entre as empresas pode ser concluído já no fim do ano.

Fonte: Pocket Now

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.