Rumor: Google pode comprar divisão de smartphones da HTC

Por Redação | 07 de Setembro de 2017 às 15h39
photo_camera Divulgação

Os bons anos da HTC parecem ter chegado ao fim. Os ganhos de agosto registraram pouco mais de US$ 100 milhões, o que representa um declínio anual de 54%. Com o pior resultado mensal em 13 anos, as ações da companhia caíram 6,6% nesta quarta-feira, 6. 

A empresa taiwanêsa não está em uma boa posição, por isso há rumores de que ela poderia colocar a venda parte do seu negócio ou até mesmo a fábrica inteira. Segundo o site chinês Commercial Times, o Google é um forte interessado. A criadora do Android estaria pensando em comprar a divisão de smartphones, ou, se aproximar para se tornar um parceiro mais ativo.

O Google coleciona histórias boas e ruins relacionadas ao seu sistema operacional. Junto da HTC obteve resultados satisfatórios com a fabricação do primeiro smartphone Android do mercado, o HTC Dream. Mas, com a Motorola, adquirida em 2012, se viu obrigado a revender a marca para a Lenovo.

HTC e Google se recusaram a comentar o assunto, mas, segundo o veículo, o acordo entre as empresas pode ser concluído já no fim do ano.

Fonte: Pocket Now