Publicidade

Rumor: Galaxy S8 não terá botão Home e virá com tela curva em todas as bordas

Por| 07 de Outubro de 2016 às 10h25

Link copiado!

Rumor: Galaxy S8 não terá botão Home e virá com tela curva em todas as bordas
Rumor: Galaxy S8 não terá botão Home e virá com tela curva em todas as bordas

Faltando cerca de quatro meses para o anúncio oficial do Galaxy S8, o flagship já vem sendo alvo de inúmeros rumores há algumas semanas. Nesta sexta-feira (07), uma nova onda de boatos dá conta que o aparelho virá com um visual todo diferente que afetará sua tela, o botão Home e o sistema de câmeras.

De acordo com o portal sul-coreano ET News, a Samsung está pensando em abandonar o botão Home no Galaxy S8 e integrar o sensor de impressões digitais à tela do aparelho. Além de estética, a decisão de acabar com botão Home estaria relacionada ao fato de a fabricante considerar adotar um display que se estenderá por toda a parte frontal do smartphone.

Além disso, o referido portal também dá conta que o dispositivo contaria com todos os cantos da tela curvos. Ou seja, caso os rumores estejam corretos, o Galaxy S8 não só terá as laterais levemente curvadas, mas também a parte superior e inferior - afinal de contas não haverá qualquer tipo de borda entre o display e a carcaça.

O sistema de câmeras também estaria passando por uma reestruturação. Supostamente equipado com o Snapdragon 830, o Galaxy S8 se aproveitaria do SoC adotando um sistema duplo de câmeras - uma decisão que já teria sido tomada pela empresa, que agora avalia apenas se elas virão no formato 2-em-1 ou separadamente.

Continua após a publicidade

Por fim, o portal sul-coreano reforça um rumor anterior de que são grandes as chances de o anúncio do topo de linha ser antecipado. Normalmente, a Samsung anuncia os novos Galaxy S durante o Mobile World Congress, que acontece anualmente entre os meses de fevereiro e março. Contudo, diante dos problemas que o Galaxy Note7 vem apresentando, a asiática poderia adiantar a revelação do gadget numa tentativa de "mudar de assunto" e conter os estragos causados à sua reputação.

Vale lembrar que tudo não passa de boato e, oficialmente, não há nada confirmado por parte da Samsung. Portanto, teremos de esperar mais alguns meses para ver se tudo isso irá se confirmar. Aguardemos.

Fonte: ET News, SamMobile