Rumor confirmado: Apple está usando chips Intel em alguns iPhones 7

Por Redação | 09 de Setembro de 2016 às 22h11

Depois de praticamente dois anos, os rumores que diziam que a Apple estava prestes a utilizar chips 7360 4G LTE da Intel finalmente foi confirmado. Conforme já era especulado, apenas uma porcentagem dos novos iPhones 7 possuei a novidade, mas por quê?

De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (9), os chips da Intel e da Qualcomm passam a dividir sua participação nos smartphones da Maçã por conta das diferenças de rede. A partir de agora, operadoras GSM, como a AT&T e T-Mobile, contarão com iPhones equipados com chips Intel e Qualcomm. No entanto, operadoras concorrentes, como a Verizon e a Sprint, que possuem rede CDMA, não suportam as versões equipadas com chips Intel, o que tem gerado controvérsias entre os especialistas.

A principal crítica entre a imprensa internacional é o fato de que, com a iniciativa, aparentemente a gigante deu um passo para trás em termos de simplicidade e flexibilidade. Afinal, mesmo que maioria dos consumidores não mude de operadora durante a vida útil do aparelho, caso opte pela troca, usuários da rede CDMA enfrentarão problemas de funcionalidade.

O fato é que especialistas garantem que tudo isso não passa de estratégia de negócios, principalmente porque a Apple gosta de contar com mais de um fornecedor para seus componentes. Exclusividade dá ao fornecedor mais poder, e como até o momento os chips eram fabricados exclusivamente pela Qualcomm, dá para entender o porquê da Maçã decidir fechar acordo, também, com a Intel.

Apesar dos modelos diferentes, a iniciativa é uma vitória tanto para a Apple quanto para a Intel. Para os consumidores, porém, fica a dúvida, já que agora terão de assumir um compromisso com uma das operadoras.

Fonte: PhoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.