Rumor | Apple pode estar prestes a lançar um cartão de crédito próprio nos EUA

Por Ramon de Souza | 10 de Maio de 2018 às 15h00
divulgação
Tudo sobre

Apple

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, a Apple está planejando lançar o seu próprio cartão de crédito em um futuro próximo. Na teoria, os planos da Maçã incluem firmar um acordo com o Goldman Sachs — um dos maiores bancos dos Estados Unidos — para que ele faça a emissão e o gerenciamento do cartão, que teria todo o branding do Apple Pay.

A fonte do jornal afirma ainda que os usuários também terão acesso a empréstimos do Goldman Sachs com condições especiais (podendo contratar esse serviço dentro das Apple Stores) e poderão gerenciar seus cartões através do aplicativo do Apple Pay. Se os boatos forem verdadeiros, essa novidade deve chegar ao mercado já no começo do ano que vem; logo, podemos esperar algum anúncio até o fim de 2018.

Vale a pena lembrar que, atualmente, a Apple já possui uma parceria com o banco britânico Barclays — porém, a amizade se limita a condições especiais de compra de produtos da marca e o cartão de crédito emitido pela instituição inglesa não possui a marca da Maçã.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.