Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple e Sharp podem adquirir fábrica principal da Japan Display

Por| 27 de Dezembro de 2019 às 18h35

Link copiado!

Toru Hanai/Reuters
Toru Hanai/Reuters
Tudo sobre Apple

A Apple pode estar prestes a adquirir a principal fábrica de telas de smartphone da Japan Display, segundo rumores que começaram a circular nesta sexta-feira (27). De acordo com a fonte, a Sharp também pode entrar no processo de aquisição da fábrica, localizada na região de Hakusan, com a compra totalizando US$ 820 milhões.

A Sharp confirmou que houve a proposta de venda para um de seus clientes, conforme declaração obtida pela imprensa. "Estamos considerando com cuidado, analisando o impacto que qualquer aquisição pode causar em nossos ganhos, e em quanto risco isso poderia implicar", disse a empresa.

A situação financeira da Japan Display está complicada há algum tempo, com a companhia apresentando prejuízo em seu relatório trimestral pela 11ª vez consecutiva. Outros rumores divulgados neste mês dizem que a companhia estava esperando uma ajuda financeira de US$ 200 milhões de um suposto cliente, com fontes afirmando se tratar da Apple, com o investimento acontecendo com a compra de quipamentos na fábrica.

Continua após a publicidade

Somente no início desta manhã, com a divulgação do rumor, as ações da Japan Display aumentaram em 4,1%.

Fonte: Reuters