Rumor: Apple compra empresa de licenciamento musical na web

Por Redação | 20.07.2016 às 19:05 - atualizado em 20.07.2016 às 20:58
photo_camera Reprodução/Omnifone

Ainda não é nada oficial, mas alguns rumores que circulam nesta quarta-feira (20) na web indicam que a Apple pode ter adquirido a plataforma de distribuição digital de música Omnifone. A companhia é responsável por licenciar conteúdo musical de várias marcas para diferentes plataformas em 34 países distintos, inclusive o Brasil, e pode ter se tornado o mais novo membro da Maçã.

As informações foram trazidas à tona pelo MacRumours, que garante ter acesso a uma fonte interna com conhecimento sobre a transação. Vale lembrar que, no início de julho, um boato dava conta de que a britânica Omnifone havia sido adquirida por US$ 10 milhões por um comprador misterioso — no caso, quem assinou o cheque teria sido a Apple.

A Omnifone é detentora de uma série de patentes relacionadas a download de música, gerenciamento de diretos autorais e recomendações de músicas que seriam bem atrativas aos serviços de streaming da atualidade. Porém, segundo a publicação, a lista de tecnologias da Omnifone não foram negociadas, com a compra envolvendo apenas o licenciamento de tais patentes para a Maçã.

A companhia britânica opera, atualmente, a sua própria plataforma de música baseada nas nuvens, a MusicStation, e fornece estrutura para outras grandes marcas, como LG, Samsung e Sony. Resta agora saber se os boatos se confirmam e, neste caso, qual o destino da companhia agora sob os cuidados da Apple.

Fonte: MacRumours