Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robyn Denholm é a nova presidente do conselho da Tesla

Por| 08 de Novembro de 2018 às 10h55

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Tesla

A Tesla nomeou nesta quinta-feira (8) Robyn Denholm como a nova presidente do conselho de administração, semanas depois de Elon Musk, CEO da companhia, ser forçado a deixar o cargo.

O executivo foi processado pela Comissão de Títulos e Câmbio (SEC) dos Estados Unidos ao publicar em seu Twitter a informação de que teria fundos suficientes para tornar a empresa privada. A SEC disse que a afirmação era "falsa e enganosa", condenando Musk a pagar uma multa de US$ 20 milhões, além de renunciar ao cargo.

"Robyn tem uma vasta experiência em indústrias da tecnologia e automóveis, e ela fez contribuições significativas como membro do conselho da Tesla ao longo dos últimos quatro anos, ajudando a nos tornar uma empresa rentável. Espero trabalhar ainda mais de perto com Robyn enquanto continuamos acelerando o advento da energia sustentável", disse Musk em nota sobre o anúncio.

Além de participar do conselho da Tesla desde 2014, Denholm também é diretora financeira da Telstra, uma fornecedora de telecomunicações australiana de grande importância. Ela precisará deixar o cargo para comandar suas novas tarefas na Tesla em tempo integral.

Continua após a publicidade

A profissional também já ocupou diversos cargos no setor financeiro no Vale do Silício em empresas como Toyota, Sun Microsystems e Juniper Networks.

Fonte: The Verge