Robôs vão ajudar na construção da nova sede do Google

Por Redação | 07 de Maio de 2015 às 12h09
photo_camera Foto: Reprodução

O Google, que está sempre inovando em seus produtos, anunciou uma novidade curiosa para a construção da sua nova sede na Califórnia. A empresa dinamarquesa BIG e o Estúdio Heatherwick vão utilizar um guindaste híbrido com tecnologia robótica, também conhecido como "Cabrots", para participar do projeto.

O robô-guindaste será o encarregado de levantar componentes pré-construídos do edifício, encaixando as estruturas em seus lugares. Este procedimento será realizado embaixo de copas translúcidas, fazendo com que tenha um ótimo contraste com o cenário natural da cidade de Mountain View.

Nova sede Google

Com isso, a sede do Google será o primeiro complexo construído a partir do zero, usando estruturas leves, ambientes robustos e flexíveis para futuras reformas e adaptações.

Nova sede Google

Em fevereiro deste ano, a companhia já havia anunciado a construção da nova sede. David Radcliffe, vice-presidente do setor imobiliário do Google, disse ainda que o objetivo do projeto é fazer mudanças que beneficiem a comunidade, seja melhorando o ambiente ou ampliando o leito dos rios.

"Queremos criar um escritório que não seja apenas uma casa incrível para o Google, mas que também funcione para a cidade que dos deu tanta coisa", comenta Radcliffe.

Confira o vídeo que mostra a proposta da construção:

Fonte: Google Discovery, Época Negócios

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.