Resource anuncia novo CEO e se prepara para abertura de capital

Por Redação | 14.12.2016 às 15:16

A Resource, empresa integradora de TI, anunciou a contratação de um novo CEO para comandar as operações da companhia no Brasil e no exterior. O escolhido foi Paulo Marcelo, que assume o cargo a partir do dia 10 de janeiro de 2017.

Com cerca de 30 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o executivo tem sólida experiência em Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios e Gestão de Demonstrativo de Lucros e Perdas (P&L). Antes de ingressar na Resource, Paulo Marcelo foi Presidente da Capgemini no Brasil por três anos.

A dança das cadeiras na Resource também incluiu a ida do fundador da empresa, Gilmar Batistela, para o papel de chairman, com foco na estratégia de internacionalização da companhia, inovação e aquisições, trabalhando de forma sincronizada com o novo CEO.

Com o anúncio de hoje, a Resource inicia uma nova fase de sua bem-sucedida trajetória de 25 anos de mercado. “Seremos a maior integradora de transformação digital do Brasil”, diz Paulo Marcelo. Segundo o executivo, graças à presença no Vale do Silício (EUA), os últimos três anos foram estratégicos para a Resource se preparar para a ampliação do portfólio de novas soluções, incluindo aceleradores digitais ideais para impulsionarem as empresas a atingirem mais produtividade e competitividade.

Plano Global de Crescimento

A empresa aproveitou a oportunidade para apresentar o seu Plano Global de Crescimento para os próximos cinco anos. A empresa terá um modelo de governança ainda mais estruturado, que contempla a renovação de seu conselho consultivo de administração para os padrões de uma companhia de porte internacional, visando uma futura abertura de capital.

“Estamos nos preparando para ingressar na Bolsa de Valores em três anos e, com isso, sermos uma das primeiras integradoras brasileiras de soluções digitais a ter capital aberto”, comemora Batistela. “O objetivo é preparar a Resource para um novo ciclo de crescimento que prevê dobrar o faturamento em três anos e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021”, diz Gilmar Batistela.

Os planos de expansão incluem, ainda, diversas ações para ampliar a presença da Resource no Brasil e no exterior. Ao longo de sua trajetória a empresa já adquiriu dez companhias para complementar sua estrutura. Em 2017 reiniciará o plano de aquisições, visando impulsionar suas operações no mercado internacional, bem como identificar oportunidades no mercado brasileiro. “Vamos intensificar nossas operações internacionais nos próximos três anos, com destaque para a América do Norte e América Latina, regiões com características de alavancagem para um novo patamar de mercado”, explica Batistela.

A empresa, que já atua em cinco países, acaba de abrir seu terceiro escritório nos Estados Unidos (Texas) e iniciar suas operações no México, a segunda maior economia da América Latina e uma das 15 maiores do mundo.