Reed Hastings, CEO da Netflix, anuncia fundo de investimentos em educação

Por Redação | 13 de Janeiro de 2016 às 10h44
photo_camera Divulgação

Mais um executivo do mundo da tecnologia acaba de entrar para o campo das doações: Reed Hastings, CEO do serviço de streaming Netflix, anunciou o investimento de US$ 100 milhões para um fundo filantrópico focado na educação de crianças.

Batizada de Hastings Fund, a iniciativa já definiu para onde serão destinados parte dos recursos. Segundo o presidente da plataforma de vídeos online, cerca de US$ 1,5 milhão será voltado para as instituições United Negro College Fund e Hispanic Foundation of Silicon Valley, que auxiliam na educação de jovens negros e latinos, respectivamente.

"Atualmente, muitas crianças não têm acesso a escolas surpreendentes. Nosso objetivo é formar parcerias com as comunidades para aumentar significativamente o número de estudantes que têm acesso a ricas e holísticas experiências educacionais", diz a descrição no site da fundação criada pelo diretor-executivo da Netflix.

A Hastings Fund será administrada por Neerav Kingsland. Numa postagem em seu blog pessoal, ele agradeceu a oportunidade e que iniciativas como essa podem mudar o futuro dos estudantes. "Sinto-me muito grato por trabalhar com esses filantropos extremamente atenciosos", afirmou.

I’m thrilled to announce that I’m funding a new $100m philanthropic fund for education, creatively named the Hastings...

Publicado por Reed Hastings em Terça, 12 de janeiro de 2016

Em sua página no Facebook, Hastings também comentou a novidade. "Sinto-me muito abençoado por poder fazer isso e espero fazer ainda mais no futuro. Obrigado a todos vocês que são usuários ou funcionários da Netflix por tornar isso possível", disse.

Nos comentários da postagem, o CEO do Spotify, Daniel Ek, escreveu que o projeto é uma "iniciativa incrível", enquanto Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, declarou que Hastings tem sido um "importante mentor" para ele e sua esposa, Priscilla Chan, e que ambos planejam "trabalhar juntos" para tocar este e outros projetos focados na educação.

Fonte: Reed Hastings (Facebook) via TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.