Publicidade

Red Hat nomeia Eric Shander como novo vice-presidente executivo e CFO

Por| 27 de Abril de 2017 às 10h45

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Red Hat anunciou nesta quarta-feira (26) Eric Shander como novo vice-presidente executivo e CFO da empresa. Com as funções, Shander será responsável por liderar a organização global de finanças da companhia, reportando diretamente ao presidente e CEO Jim Whitehurst.

O executivo atuou recentemente como diretor financeiro, vice-presidente e diretor de contabilidade da Red Hat. Desde que começou a trabalhar na entidade, em 2015, ele tem ajudado a fortalecer e expandir sua operação financeira.

Shander chegou à Red Hat com mais de 25 anos de experiência em negócios, contabilidade e finanças em empresas globais de software e tecnologia, incluindo IBM e Lenovo. Na primeira, atuou em cargos importantes nas áreas de finanças e operações, incluindo o de vice-presidente para Infraestrutura de TI nas Américas, de 2011 a 2015. Já na Lenovo estruturou a posição de CFO assim que a empresa adquiriu o negócio de PCs da IBM, em 2005.

"O open source transformou a indústria de TI e está ajudando as organizações ao redor do mundo a inovarem em um ritmo incrível. As empresas buscam cada vez mais essa tecnologia para se modernizarem e a Red Hat é o parceiro estratégico para ajudá-las a prosperar. Estou ansioso para contribuir com o crescimento da companhia", comentou Shander.

Continua após a publicidade

"A oportunidade nunca foi tão grande para a tecnologia open source e estou muito feliz pelo fato de Eric assumir oficialmente o cargo de CFO da companhia. Trabalhei ao seu lado desde que se juntou à Red Hat e vi em primeira mão o grande talento que ele tem. Estou confiante de que será um excelente CFO e que ajudará a manter a nossa forte posição financeira", disse Whitehurst.