Recurso "Agrupamento de rostos" já está disponível no Google Fotos

Por Redação | 30 de Outubro de 2015 às 13h23

Os usuários brasileiros do Google Fotos já podem ativar o recurso "Agrupamento de rostos" para organizar suas imagens dentro da plataforma. A novidade utiliza um algoritmo desenvolvido para fazer a identificação das características faciais de quem está presente nas fotos, agrupando as imagens semelhantes em pastas distintas.

Ou seja, agora é possível criar rótulos para marcar os rostos de pessoas que aparecem frequentemente nas fotos, como é o caso de amigos próximos, familiares e, claro, o próprio usuário. No entanto, o algoritmo não faz o reconhecimento de uma pessoa específica, mas agrupa os rostos que possuem características parecidas. Apenas o próprio usuário tem acesso a essas pastas com as imagens agrupadas e os nomes que foram atribuídos para cada grupo.

Agrupamento de imagens

A nova versão do app já está disponível para usuários de Android na mais recente atualização na Play Store e deve chegar ao iOS até o final da primeira semana de novembro. Para usar, basta acessar o menu "Configurações" e ativar a opção "Agrupamento de rostos".

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.