Publicidade

Receita do Facebook cresce 47% no 3º trimestre

Por| 03 de Novembro de 2017 às 16h20

Link copiado!

Receita do Facebook cresce 47% no 3º trimestre
Receita do Facebook cresce 47% no 3º trimestre
Tudo sobre Facebook

A maior rede social do mundo viu sua receita subir em 47% no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. Os números são maiores do que as expectativas dos analistas do mercado, e esse crescimento vem se repetindo desde 2013.

O Facebook também viu o número de usuários crescer solidamente, atingindo mais de 2 bilhões de usuários mensais, com um crescimento de 16% ao ano. Mark Zuckerberg, CEO da companhia, destacou áreas da rede social que pretende fazer crescer nos próximos 3 a 10 anos para continuar sua expansão.

Uma dessas áreas é o Messenger e o WhatsApp, os dois mensageiros da empresa. Atualmente, mais de 20 milhões de empresas se envolvem com seus consumidores por meio desses dois aplicativos, e o Facebook vem mirando no uso corporativo dos apps, como aconteceu recentemente com a chegada do WhatsApp Business, que traz recursos específicos para que empresas monitorem seu contato com clientes, funcionários e fornecedores.

Também para empresas, a companhia lançou o Workplace Chat, para rivalizar com plataformas de comunicação corporativa já consolidadas como o Slack. Durante o ano de testes, o serviço foi usado por 30 mil empresas, e recentemente foi lançado para todo o público com assinatura a preços atrativos.

Continua após a publicidade

Além disso, a realidade virtual também será, cada vez mais, explorada pelo Facebook. A empresa anunciou há pouco o Oculus Go, um headset de VR autônomo que custa US$ 199 e não tem fios. O dispositivo anterior, o Oculus Rift, teve seu preço reduzido em 33% para impulsionar ainda mais suas vendas.

Quanto à inteligência artificial, o Facebook planeja alavancar a tecnologia otimizando a segurança de seus produtos, e também fazendo uma varredura por contas e notícias falsas em sua plataforma social. A IA também foi aplicada no Messenger, que recebeu o assistente M, capaz de fornecer sugestões de stickers, emojis e respostas automáticas aos usuários durante uma conversa.

Fonte: Business Insider