Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Recall: Samsung suspende lançamento do Galaxy Note7 após explosões

Por| 01 de Setembro de 2016 às 20h53

Link copiado!

Adriano Ponte/Canaltech
Adriano Ponte/Canaltech
Galaxy Note 7

Diversos usuários vinham fazendo reclamações graves sobre o Galaxy Note7, último lançamento da Samsung. Entre as principais queixas, os proprietários dos aparelhos relataram baixo desempenho na bateria, problemas com a câmera e falhas nos botões. Apesar disso, o sucesso de vendas tem sido tão grande que as lojas dos Estados Unidos, Europa e Coreia do Sul estão com falta do dispositivo em seus estoques.

De acordo com informações anteriores, a dificuldade de atender à crescente demanda pelo phablet era a principal razão para o atraso do lançamento do aparelho no mercado, inclusive no Brasil. Porém, segundo dados divulgados nesta terça-feira (31), aparentemente antes de expandir as vendas, a Samsung pretendia trabalhar no controle de qualidade do produto. Até então não se sabia os motivos para isso, mas finalmente o mistério acabou.

A imprensa internacional disse hoje (1) que, por defeitos de fabricação, o Galaxy Note7 deverá passar por recall. O motivo para a decisão, que ainda não foi oficializada pela Samsung, é uma série de relatos de explosão dos aparelhos durante as recargas de bateria. Diante dos casos, a gigante sul-coreana optou por cancelar a venda do phablet até que a investigação esteja concluída.

Segundo alguns rumores, aparentemente os componentes que estão apresentando problemas são os que vieram da SulKorean ITM Semiconductor, uma das fornecedoras de baterias da Samsung. No entanto, ainda não se sabe quantos dispositivos com o componente foram vendidos, o que justificaria a paralisação. Mesmos em confirmação de números, a estimativa dos especialistas é de que, apenas na Coreia do Sul, o recall abranja 400 mil unidades do phablet.

Continua após a publicidade

Conforme pronunciamento de um porta-voz da companhia, os resultados da investigação deverão ser divulgados ao público neste final de semana ou no início da próxima, garantindo que as medidas cabíveis serão tomadas o mais rápido possível: "A Samsung está totalmente comprometida em fornecer produtos da mais alta qualidade aos consumidores", finalizou.

Fonte: The Verge