Razer pode entrar no mercado de smartphones com compra da Nextbit

Por Redação | 31.01.2017 às 10:55
photo_camera NextBit

A Razer, conhecida por fabricar acessórios voltados para gamers, adquiriu a Nextbit, empresa responsável pela fabricação do Robin, smartphone cujas funções são totalmente baseadas na nuvem. A compra não teve seu valor divulgado.

Embora a compra não seja garantia de que a Razer vai entrar no mercado de smartphones, é difícil descartar completamente a ideia. A Nextbit afirmou que vai continuar atuando de forma independente e focada em “design e experiências móveis únicas”. “Para ser mais claro, vamos continuar fazendo exatamente o que sempre fizemos, somente estaremos maiores e melhores”, afirmou a companhia em seu blog oficial.

A maior mudança imediata resultante da aquisição é o encerramento das vendas do Robin e de seus acessórios — quem já adquiriu o produto ainda vai contar com seis meses de suporte técnico. Enquanto o hardware do dispositivo vai perder sua garantia em breve, atualizações de seu software e patches de segurança devem continuar pelo menos até fevereiro de 2018.

Fruto de uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, onde arrecadou mais de US$ 1,3 milhão para sua produção, o smartphone Robin foi lançado em julho de 2016.

Fonte: Nextbit