Razer adquire empresa audiovisual fundada por George Lucas

Por Redação | 18.10.2016 às 12:38
photo_camera Divulgação

A Razer, famosa empresa fabricante de acessórios voltados para gamers, anunciou nesta segunda-feira (17) a aquisição da THX, empresa audiovisual fundada por George Lucas em 1983.

Apesar da compra, a empresa garantiu que manterá todos os funcionários e gestores da THX, que continuará atuando de maneira "independente e afastada do negócio da empresa-mãe". "A compra permitirá que reforcemos a nossa liderança em gaming ao mesmo tempo que expandimos o desenvolvimento de produtos, design e tecnologias para outros aspectos do entretenimento, como vídeos e música", disse a presidente executivo e cofundador da Razer, Min-Liang Tan.

Originalmente, a THX foi criada por Lucas visando uma qualidade de áudio superior nos cinemas. Apesar disso, no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, a empresa expandiu sua atuação lançando sistemas de som automotivos e de concertos, videogames e outros segmentos da indústria do entretenimento.

Para a Razer, a aquisição a ajudará a atuar nessa intersecção de setores. "A indústria do entretenimento está convergindo, e estamos vendo cada vez mais videoclipes gravados em 360 graus, filmes se transformando em jogos e jogos se transformando em filmes", ressaltou o CEO. Dessa forma, a ideia da companhia é se consolidar como uma empresa de entretenimento em geral e não apenas de gaming.

A transação de compra da empresa fundada por Lucas há 33 anos foi acertada no início deste mês, mas só agora veio a público. Detalhes sobre os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

Via The Verge