Qualcomm e BlackBerry expandem parceria para carros inteligentes

Por Redação | 07 de Dezembro de 2017 às 16h14

Dois grandes nomes do universo tecnológico estão ampliando sua parceria para o crescimento do mercado de carros conectados. A BlackBerry e a Qualcomm anunciaram nesta quinta-feira (7) a novidade.

A fabricante de celulares que dominou o mercado pré-iPhone desenvolveu um software chamado QNX Hypervisor 2.0, capaz de executar sistemas informáticos complexos em veículos, e esse sistema contará com o hardware da Qualcomm para controles virtuais, eletrônicos de rotas e sistemas de entretenimento.

O software da BlackBerry é compatível com o processador automotivo Snapdragon 820Am, da Qualcomm, e isso permite que as montadoras reduzam custos com hardware, já que conseguem adicionar vários sistemas com uma única plataforma.

No ano passado, a Qualcomm, que domina o mercado de processadores para dispositivos móveis, anunciou a compra da NXP Semiconductors, visando se tornar líder também do mercado de chips automotivos. Esse mercado está em rápida expansão, sendo um dos mercados que crescem mais rapidamente de todo o setor tecnológico.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.