Publicidade

Qualcomm começa a revelar impacto de sua disputa com a Apple

Por| 14 de Agosto de 2017 às 18h41

Link copiado!

Qualcomm começa a revelar impacto de sua disputa com a Apple
Qualcomm começa a revelar impacto de sua disputa com a Apple
Tudo sobre Qualcomm

Nesta segunda-feira (14), a Qualcomm divulgou alguns detalhes sobre o impacto em suas receitas por conta de sua disputa com a Apple, ao responder perguntas da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (U.S Securities and Exchange Commission – SEC).

A fabricante de chipsets para smartphones disse que sua receita a partir de vendas para iPhones pode continuar caindo, em parte, no que depender da extensão da utilização de componentes fabricados por rivais, por parte da Apple. Ainda que a Maçã conte com outros fornecedores, essa relação não afeta a receita de licenciamento da Qualcomm, uma vez que essas receitas não dependem da inclusão, ou não, de chipsets da Qualcomm nos aparelhos vendidos.

No iPhone 7, a Apple vem usando chips da Intel, uma vez que o uso dos componentes da Qualcomm está bloqueado por conta da disputa judicial em andamento. A empresa de Cupertinoe a Samsung, representaram 40% da receita da Qualcomm obtida em 2016.

Mais detalhes sobre o impacto do modelo de negócios da Apple sobre a receita da Qualcomm serão revelados quando a companhia entregar seus próximos resultados trimestrais.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters