Publicidade

Qualcomm anuncia seus primeiros chips dedicados à Internet das Coisas

Por| 29 de Setembro de 2016 às 15h17

Link copiado!

Qualcomm anuncia seus primeiros chips dedicados à Internet das Coisas
Qualcomm anuncia seus primeiros chips dedicados à Internet das Coisas
Tudo sobre Qualcomm

O primeiro chip com arquitetura de 64 bits lançado pela Qualcomm no fim de 2013, o Snapdragon 410, depois de três anos, ganha novas versões: a 410E e a 600E, essa mais potente, ambas agora dedicadas aos dispositivos de Internet das Coisas (IoT).

Os dispositivos nos quais os novos chips estarão presentes incluem set-top boxes, equipamentos médicos de imagens, sistemas de ponto de venda, sinalização digital, televisores, tocadores de mídia, quiosques interativos, robótica, brinquedos high-end, termostatos, sistemas de vigilância, e muitos outros.

Os dois chipsets foram projetados para suportar sistemas de 32 bits e de 64 bits e podem rodar Android, Linux, bem como o Windows 10. As novidades também contam com suporte para Bluetooth, Wi-Fi, GPS, SATA, HDMI, USB e muito mais. Ambos são Quad-core, e suportam reprodução de vídeo a 1080p, com o 410E sendo compatível com painéis Full HD e câmeras de até 13 MP e o 600E com displays 2K e módulos de captura de imagem de até 12 MP.

De acordo com a Qualcomm, estes também serão os primeiros produtos Snapdragon que serão disponibilizados aos fabricantes de dispositivos de IoT através de distribuidores de terceiros, como a Arrow Electronics, entre outros, que devem ser anunciados em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Gsmarena