Qualcomm anuncia novo presidente; e ele é brasileiro

Por Redação | 27 de Dezembro de 2017 às 16h26
Tudo sobre

Qualcomm

Nesta quarta-feira (27), a Qualcomm anunciou a promoção do brasileiro Cristiano R. Amon para ser o novo presidente da companhia, assumindo o posto a partir do dia 4 de janeiro. O executivo, que já trabalha na fabricante de chipsets desde 1995, será responsável pelas futuras decisões corporativas e responderá diretamente ao CEO da Qualcomm, Steve Mollenkopf.

Amon, por enquanto, atua como vice-presidente executivo e presidente da divisão CDMA Technologies (QTC) da companhia e, mesmo depois de ocupar a presidência geral, ele seguirá como presidente da QTC. Segundo o CEO da empresa, "a mistura única de empresário, engenheiro e desenvolvedor faz do Cristiano a escolha ideal para conduzir a posição de liderança da Qualcomm em dispositivos móveis, IoT, automóveis, computação de alto desempenho e conectividade, liderando a transição para o 5G".

Anteriormente, Amon chegou a trabalhar em empresas de grande porte como a NEC Brasil e a Vésper, antiga companhia telefônica do Rio de Janeiro que foi assimilada pela Embratel no início dos anos 2000. Formado em engenharia elétrica, o executivo está na QCT há nove anos, tendo papel essencial no crescimento da linha Snapdragon de processadores para dispositivos móveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Qualcomm

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.