PwC quer expandir oferta de emprego para profissionais com mais de 50 anos

Por Wagner Wakka | 08 de Março de 2018 às 10h13
photo_camera Divulgação

No ano passado a PwC Brasil criou o programa Senior Citizens com o objetivo de contratar profissionais acima dos 50 anos. Ao todo, foram absorvidos pela empresa 5 novos funcionários relacionados a consultoria tributária. Agora, a empresa quer expandir o projeto para outras áreas e níveis de carreira.

Segundo a pesquisa 21st Global CEO Survey, 35% dos líderes empresariais no Brasil acreditam que as mudanças demográficas na população economicamente ativa do país sejam uma das principais ameaças do futuro. O IBGE estima que até 2030 a população brasileira com 65 anos ou mais deve passar de 8,77% para 13,44%, um cenário de envelhecimento populacional que países da Europa já enfrentam.

Para a PwC, a contratação de funcionários com mais de 50 anos tem vantagens em experiência com papéis de liderança e mentoria, maior capacidade de solução de problemas, maior comprometimento e a tendência de maior equilíbrio emocional.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já em relação ao contratado, a diretora de RH da PwC Brasil, Érika Braga, destaca que “é possível observar o impacto direto no engajamento e autoestima”. Vale lembrar que temas relacionados a trabalho até idades avançadas da vida ganharam força após a proposta de emenda constitucional sobre aposentadoria, que propunha mudança de idade mínima para 65 anos para os homens e 62 para as mulheres.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.