Próximo smartwatch da Samsung terá NFC para pagamentos móveis

Por Redação | 08 de Junho de 2015 às 11h06
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung está planejando lançar um novo smartwatch no segundo semestre deste ano. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (08), o relógio inteligente incluirá suporte para tecnologia NFC, que permitirá que o gadget seja utilizado para pagamentos móveis. Em março deste ano, a fabricante asiática introduziu o Samsung Pay para os Estados Unidos e Coreia do Sul. O serviço será lançado com parceiros selecionados pela empresa no próximo mês.

O movimento segue a estratégia adotada pela Apple, que embutiu um sensor NFC no Apple Watch. Dessa forma, é possível realizar compras e outras transações usando apenas o relógio da Maçã. O Google também entrou na onda quando anunciou, durante a Google I/O 2015, seu sistema de pagamentos próprio. O grande diferencial da solução da gigante das buscas é que ela não receberá nem um centavo pelas transações, o que pode forçar a Apple rever seus contratos com os parceiros.

Ainda não há informações sobre como a Samsung pretende monetizar seu serviço de pagamento móvel, esperado para o mês de julho. A empresa também não comentou nenhum rumor sobre a possibilidade de incluir seu sistema de pagamento em um futuro smartwatch.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com informações do Economic Times, PhoneArena e WSJ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.