Próximo Nexus deve ser produzido pela HTC e trará tela com sensor de pressão

Por Redação | 03 de Março de 2016 às 10h44

Ainda falta um bom tempo para que o próximo Nexus chegue ao mercado, mas isso não quer dizer que não seja possível encontrar alguns rumores sobre o próximo smartphone do Google. Enquanto muita gente ainda tenta descobrir quem será a fabricante do aparelho, alguns boatos já mostram não apenas quem será esse responsável como a principal novidade que ele irá introduzir na nova geração de dispositivos.

Segundo o site PhoneArena, a HTC deve assumir a produção do próximo Nexus e deve trazer nada menos do que uma função semelhante ao 3D Touch da Apple, ou seja, introduzindo um sensor de pressão à tela. A página afirma que uma fonte interna disse que o Google quer fazer com que essa funcionalidade seja incorporada como um recurso nativo do Android, o que significa que podemos ver mais dispositivos no futuro usando esse tipo de tecnologia.

Por enquanto, ainda são poucos os aparelhos com esse reconhecimento de pressão. Além do iPhone 6s, algumas marcas chinesas já criaram versões semelhantes, mas a tecnologia ainda está longe de ser popular, limitando-se a ser apenas uma perfumaria de alguns modelos. Por outro lado, se a gigante da internet realmente abraçar o conceito, é possível que isso mude de figura ou que, pelo menos, ele se torne um pouco mais popular do que é atualmente. E o maior desafio está em fazer com que os desenvolvedores criem maneiras interessante de usar essa função.

Via: Phone Arena, Übergizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.