Próximo Halo terá split-screen, promete produtora

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2017 às 19h09

Os fãs de multiplayer local em games de tiro em primeira pessoa tem motivos para se animarem. A 343 Industries, estúdio atualmente responsáveis pelos shooters da franquia Halo, afirmou que pretende incluir a opção em todos os seus próximos games do gênero.

A informação vem da executiva da 343, Bonnie Ross, que afirmou em uma palestra que a opção por não incluir o modo no último game da série feito por eles. Halo 5: Guardians foi o primeiro da franquia a não contar com a opção de multiplayer local, em que jogadores podem se enfrentar ou fazer missões cooperativas com a tela dividida.

"Para qualquer FPS saindo de agora em diante, nós sempre incluiremos (o modo) split-screen", afirmou Ross.

Segundo a executiva, a decisão feita em Halo 5 teve a ver com a necessidade de manter o game fluindo a 60 frames por segundo. Em seu lançamento, diversos fãs da série criticaram a ausência do modo.

Apesar da reação indignada de alguns fãs, o diretor da franquia Halo na Microsoft, Frank O'Connor, afirmou que seria impossível incluir esta opção via uma atualização de software. Segundo O'Connor, a base de jogadores que usam o multiplayer local é pequena. Ross, por sua vez, acredita que se trata de um público fiel e que merece respeito. "Situações como esta são incrivelmente dolorosas para a comunidade, para nós, e ela enfraquece a confiança", afirmou a executiva da 343 Industries.

A Microsoft não tem previsão de um novo Halo para o futuro próximo. Esta semana, entretanto, a companhia lançou Halo Wars 2, game de estratégia que se passa no universo da franquia. Entretanto, caso um novo shooter da cultuada série seja anunciado em breve, quem espera uma jogatina split-screen pode ficar tranquilo.

Fonte: Gamespot