Próximo Apple Watch pode ser circular, revela patente

Por Redação | 02 de Dezembro de 2016 às 10h28

Uma nova patente registrada pela Apple vazou nesta sexta-feira (02) e dá a entender que a empresa está trabalhando em uma versão circular do Apple Watch.

Batizado de "Dispositivo Eletrônico Contendo Tela com Bordas Curvas", o documento traz imagens e desenhos indicando os componentes que podem ser empregados na construção de um smartwatch com tela circular. São poucas as inovações descritas no registro feito em janeiro deste ano e o mais surpreendente mesmo é vermos um indício de que um Apple Watch nesse formato pode chegar às lojas em breve.

Esquemas registrados na patente mostram onde seriam alocados os componentes para fazer o Apple Watch circular funcionar adequadamente (Reprodução: Pocket-Lint)

Entre as principais fabricantes de smartwatches do mundo, a Apple é a única que ainda insiste no formato quadrado. No passado, Jony Ive, guru do design na empresa, chegou a afirmar que o formato circular não fazia sentido por dificultar o acesso às funcionalidades e itens na tela.

Agora, entretanto, parece que a companhia estaria se sentindo pressionada e disposta a ceder às tendências do mercado. Mas fica o alerta: o registro de patentes não significa que um produto necessariamente chegará ao mercado. Portanto, tudo isso deve ser encarado apenas como uma possibilidade.

Via Pocket-Lint

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.