Protótipo do smartphone dobrável da Samsung pode ser apresentado na IFA 2017

Por Redação | 14.03.2017 às 08:49

Já faz um bom tempo que ouvimos falar que a Samsung está trabalhando em um smartphone dobrável e que ele está prestes a ser apresentado. Porém, chega evento e vai evento e não vemos nenhuma novidade sobre isso. Mas isso pode estar prestes a mudar, já que novos boatos indicam que a fabricante sul-coreana pode apresentar o gadget que dobra ainda este ano, na IFA 2017.

Apesar de a Samsung vir falando sobre essa nova tecnologia há anos e registrando patentes de aparelhos que dobram, por enquanto nenhum protótipo foi avistado por aí. Porém, com o fracasso do Galaxy Note7 e a linha correr o risco de ser descontinuada, a Samsung teria visto que é o momento certo para concentrar seus esforços em algo realmente inovador.

Por esse motivo, a companhia asiática estaria se aprontando para começar a produzir um protótipo real do smartphone dobrável a fim de apresentá-lo no terceiro trimestre deste ano, mais especificamente na IFA 2017, em Berlim. É um rumor que ganhou força depois de a Samsung supostamente ter apresentado a ideia do protótipo numa conferência secreta na MWC 2017.

De acordo com o pessoal do ET News, desta vez o protótipo sairia do papel e seria mostrado a um número maior de pessoas. Dependendo da reação e receptividade desse público, a Samsung daria continuidade ao desenvolvimento da tecnologia ou não.

Caso as coisas saiam conforme esperado, a expectativa é que o tão falado smartphone dobrável da Samsung entre em produção no início de 2018 e chegue às prateleiras entre o segundo e o terceiro trimestre.

Obviamente tudo isso é boato e a Samsung não comentou nada sobre o assunto. Para quem não cansou dessa história toda, só resta renovar as esperanças e acreditar que agora vai na IFA 2017. Será?

Fonte: ET News, Slash Gear