Protótipo do LG G6 surge em imagens com bordas finíssimas e traseira estranha

Por Redação | 01 de Fevereiro de 2017 às 08h56

Depois do fiasco que foi o G5 e sua ideia de smartphone modular, a LG promete dar uma boa chacoalhada no mercado e reaver sua fatia do bolo de volta com o G6. Como exatamente o aparelho será, isso ainda é um mistério, mas imagens vazadas nesta quarta-feira (01) mostram o que aparenta ser um protótipo do novo topo de linha.

Nelas é possível notar que a LG embarcou de vez na onda de eliminar de vez as bordas e das telas que ocupam praticamente toda a parte frontal do aparelho. Devido a essa característica, o botão Home foi deslocado para a parte traseira do G6, que também aparece em uma das imagens e causa um certo espanto nos mais desavisados.

Frente do suposto protótipo do LG G6 mostra que fabricante embarcou de vez na onda das telas que ocupam quase todo o dispositivo e praticamente elimina as bordas laterais
Frente do suposto protótipo do LG G6 mostra que fabricante embarcou de vez na onda das telas que ocupam quase todo o dispositivo e praticamente elimina as bordas laterais (Reprodução: Droid Life)

Apesar do visual estranho, é preciso alertar que muito provavelmente estamos diante da parte de trás sem a carcaça que a cobrirá. E isso é algo bastante interessante, pois confirma os rumores de que o G6 será unibody e não poderá ter sua bateria removida. Também é possível observar que o material empregado na fabricação do smartphone pode lhe garantir uma certa resistência a água e vir com suporte a carregamento sem fios.

Um tanto malacabada, a parte de trás do aparelho não conta com a proteção da carcaça. Apesar disso, ela confirma que a bateria não será removível e que pode haver, sim, uma certa resistência a água
Um tanto malacabada, a parte de trás do aparelho não conta com a proteção da carcaça. Apesar disso, ela confirma que a bateria não será removível e que pode haver, sim, uma certa resistência a água (Reprodução: Droid Life)

Fora isso, as imagens entregam que o aparelho supostamente virá com entrada padrão para fones de ouvido posicionada na parte superior direita, porta USB Tipo-C e alto-falante único na parte inferior.

Nenhuma informação sobre as especificações técnicas do G6 foi fornecida, mas há um punhado de boatos circulando por toda a internet sobre isso. As apostas indicam que ele virá com SoC Qualcomm Snapdragon 821, 6 GB de memória RAM, tela de 5,7 polegadas de cantos arredondados e sistema duplo de câmeras na parte traseira.

Parte inferior do aparelho exibe entrada uma entrada USB Tipo-C e grelha de saída do alto-falante único
Parte inferior do aparelho exibe entrada uma entrada USB Tipo-C e grelha de saída do alto-falante único (Reprodução: Droid Life)

Claro que tudo isso não passa de rumor, mas é impossível não notar as semelhanças entre o protótipo vazado hoje e a primeira imagem oficial do G6 que vazou na última sexta-feira (24). Se há alguma verdade nessa história toda, só saberemos na Mobile World Congress 2017, evento que começa no próximo dia 27 de fevereiro na Espanha e que servirá de palco para o anúncio do LG G6. O Canaltech, claro, estará por lá acompanhando tudo de perto.

Fonte: Droid Life, SlashGear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.