Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prop C divide opiniões de empresas de tecnologia de São Francisco, na Califórnia

Por| 14 de Novembro de 2018 às 09h37

Link copiado!

Prop C divide opiniões de empresas de tecnologia de São Francisco, na Califórnia
Prop C divide opiniões de empresas de tecnologia de São Francisco, na Califórnia

A Airbnb anunciou nesta terça-feira (13) que está doando US$ 5 milhões para a implementação de soluções que visem o bem-estar da população em vivência de rua de sua cidade natal, São Francisco, nos EUA. A região têm grande incidência de cidadãos desabrigados devido ao processo de gentrificação e especulação mobiliária que assolou a Califórnia na última década.

Para enfrentar a vulnerabilidade que a vivência de rua causa, o governo e as organizações sociais californianas estão pedindo às empresas de tecnologia que surgiram no estado e hoje são grandes potências de mercado que ofereçam doações para esse fim.

Em São Francisco, na terça-feira passada (6), a população votou pela aprovação de um imposto conhecido como Prop C, que tem como objetivo arrecadar fundos para custear políticas de acolhimento e moradia para a população em situação de vivência de rua. A proposta visa aumentar impostos brutos sobre as empresas que faturam mais de US$ 50 milhões em receita anual para o financiamento de projetos como a construção de moradias e a oferta de serviços de saúde para a população desabrigada que reside nas ruas de São Francisco.

Dividindo opiniões

Continua após a publicidade

A medida está dividindo opiniões entre executivos da indústria da tecnologia na região: Marc Benioff, CEO da Salesforce, e Jack Dorsey, CEO do Twitter, se degladiaram nas redes sociais discutindo sobre ganância, aumento de impostos, políticas públicas e Direitos Humanos.

Embora os executivos da Airbnb não tenham se envolvido nas polêmicas das redes sociais sobre a causa, a doação feita por eles atesta apoio à medida. "Nós temos orgulho em chamar esta cidade [São Francisco] de lar, e nós sabemos que temos uma responsabilidade profunda de ajudar a encontrar soluções para alguns dos problemas mais permanentes da nossa cidade, o que inclui a falta de moradia", disse a empresa em uma publicação à mídia na manhã de terça-feira (13).

A Airbnb ainda não anunciou detalhes sobre como os fundos serão distribuídos. De acordo com um porta-voz da empresa, houve diálogo com lideranças do governo local e organizações sem fins lucrativos como a The Tipping Point Foundation e a Hamilton House.

Continua após a publicidade

Fonte: Re/Code